UAlg Careers Fair cresceu em área, empresas e ofertas de emprego [fotogaleria]

Mais de 70 empresas de várias áreas de negócio estão no Campus da Penha, da Universidade do Algarve, a recrutar […]

Mais de 70 empresas de várias áreas de negócio estão no Campus da Penha, da Universidade do Algarve, a recrutar trabalhadores, até esta quinta-feira, na terceira edição da UAlg Careers Fair.

A cada ano que passa o número de empresas e de alunos inscritos neste evento tem aumentado o que obrigou, este ano, a uma expansão do espaço onde decorre a feira, sendo instalada uma tenda no exterior do Complexo Pedagógico da Penha, para albergar mais empresas.

André Botelheiro, coordenador do Gabinete de Comunicação e Protocolo da Universidade do Algarve, disse ao Sul Informação que «houve perto de mil alunos inscritos e houve também um aumento de empresas e de ofertas de trabalho este ano. As vagas rondam as 500, entre estágios e contratos».

Segundo o responsável pela comunicação da universidade, há empresas «de várias áreas como o turismo, tecnologias, serviços, do ramo agro-alimentar, ou da saúde», que acabam por abranger todas as áreas de estudo da academia algarvia.

André Botelheiro explica que «há empresas, por exemplo de turismo, que estão a recrutar para áreas como o marketing, informática, ou mesmo saúde».

O mercado de trabalho «é dinâmico e a feira reflete essa tendência. É como um barómetro. Obviamente que estamos no Algarve, uma região turística e a procura por parte de empresas de turismo reflete-se também aqui», conclui.

 

Fotos: Fabiana Saboya|Sul Informação

 

Comentários

pub