Teresa Salgueiro, Miguel Araújo, Asian Dub Foundation e Dub Inc vão estar no MED 2018

Os portugueses Teresa Salgueiro, Miguel Araújo e Gaiteiros de Lisboa, os britânicos Asian Dub Foundation e os franceses Dub Inc. […]

Miguel Araújo | Foto de Martyna Mazurek

Os portugueses Teresa Salgueiro, Miguel Araújo e Gaiteiros de Lisboa, os britânicos Asian Dub Foundation e os franceses Dub Inc. são alguns dos nomes que integram o cartaz do Festival MED de 2018, apresentado esta quinta-feira na Bolsa de Turismo de Lisboa. A Câmara de Loulé voltou a escolher a principal feira de turismo portuguesa para divulgar a primeira leva de artistas que marcarão presença neste premiado evento, entre os dias 29 de Junho e 1 de Julho.

Também foi revelada a presença dos espanhóis La Pegatina, de Morgane Ji (Ilha da Reunião), e do brasileiro Gato Preto, bem como dos portugueses Sara Tavares, Orelha Negra, 47Soul e Melech Mechaya.

Este ano, as ruas e praças do centro histórico de Loulé vão acolher 55 bandas, que proporcionarão 75 horas música em nove palcos. Ao todo, vão estar envolvidos mais de 260 músicos, de 20 nacionalidades, sendo ainda de contar com 80 expositores de artesanato e produtos agro-alimentares.

O público pode, igualmente, contar com quatro exposições espalhadas pelo recinto e com a presença diária de cinco grupos de animação, que percorrerão as ruas.

Na apresentação do evento, o presidente da Câmara de Loulé fez questão de salientar «o orgulho» que sente pelo festival e a dimensão que atingiu, não esquecendo uma referência a um dos seus principais impulsionadores, Joaquim Guerreiro, que morreu em 2017.

Também presentes nesta sessão, estiveram Teresa Salgueiro, ex-vocalista dos Madredeus, e Carlos Borges, dos Gaiteiros de Lisboa. A cantora afirmou sentir-se «honrada» por ter sido convidada a estar no MED, afirmando que «todos temos uma relação especial com o Algarve».

Carlos Borges, por seu lado, disse estar «muito feliz por marcar presença» e garantiu que os Gaiteiros de Lisboa «se vão apresentar em Loulé com muita juventude, apesar de serem já uma formação antiga».

Como tem sido hábito nos últimos anos, a Câmara de Loulé só revelou uma pequena parte da composição do cartaz do MED durante a sessão de apresentação. Os demais nomes serão libertados nos próximos meses.

Comentários

pub