Startup Portimão leva empreendedorismo a escolas do concelho

A incubadora de negócios Startup Portimão vai realizar um périplo por três escolas do concelho, para «divulgar junto do público […]

A incubadora de negócios Startup Portimão vai realizar um périplo por três escolas do concelho, para «divulgar junto do público jovem os objetivos e mais-valias deste ecossistema, assim como a importância de uma atitude empreendedora», anunciou a Câmara de Portimão.

O roadshow decorre amanhã, dia 13 de Março. O primeiro ponto de passagem será o Centro DUAL de Portimão, às 9h30. Seguem-se a Escola Profissional Gil Eanes, às 11h30, e o polo de Portimão da Universidade do Algarve, às 14h00.

Estas visitas acontecem no seguimento do primeiro bootcamp de empreendedorismo da Startup Portimão, no qual «onze projetos passaram da ideia ao modelo de negócio e mais de cinquenta participantes usufruíram de sessões de formação em temáticas essenciais a quem pretende iniciar o seu próprio negócio».

O programa contou com «30 horas de formação inicial, em que foram dadas ferramentas para impulsionar os projetos participantes, com módulos de formação abrangentes desde o empreendedorismo até ao plano financeiro».

Ao todo, foram ministrados 5 módulos de 6 horas cada, «cheios de atividades e dinâmicas com destaque para as sessões de treino de “Pitch” (apresentação dos projetos) e “Speed Mentoring” (apresentar e receber feedback)».

“Algarve Loves You”, de Rui Castanheira, ” Colher”, de Cláudia Fonseca, “Contact”, de Dennis Atherton e Anabela Lourenço, “Monchique Glamping”, de Filipe Pimenta e Humberto Sério, “Inboundware”, de Raquel Melo, “LUPA – LabUrbParticipado”, de Lucinda Caetano, “Recy Teky”, de Alexandre Santos e “Happy Manager”, de Joana Santos, foram os projetos apresentados durante a iniciativa.

Comentários

pub