São Brás de Alportel celebra Dia da Mulher com programa de reflexão e animação

Momentos de reflexão, convívio e animação são a proposta de São Brás de Alportel, no programa especial de atividades que […]

Momentos de reflexão, convívio e animação são a proposta de São Brás de Alportel, no programa especial de atividades que amanhã, 8 de Março, assinala o Dia Internacional da Mulher.

A Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel abre as suas portas na manhã de 8 de Março para as “Conversas D’Alma, um olhar de dentro de nós para o mundo”.

Trata-se de um momento «em que se pretende que cada mulher participante honre a mulher que transporta dentro de si, que se aprecie e reconheça, que aceite a mulher na sua totalidade, que faça as pazes consigo própria para que possam amar mais e brilhar», explica a autarquia.

Será uma sessão gratuita, mas com inscrições obrigatórias, que vai ser orientada por Clai Fonseca, do projeto “Colher”.

A manhã terminará com o Almoço da Mulher São-brasense, um desafio lançado a toda a comunidade, com inscrições a decorrer no Centro de Artes e Ofícios, onde podem ser solicitadas mais informações.

Para a tarde, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de São Brás de Alportel prepararam um momento de poesia, música, movimento e um lanche convívio, que tem início pelas 15h00, no Centro de Convívio de Parises, com a iniciativa “Chá com elas”.

O Futebol Clube Cabeça do Velho também assinalará a data com um jantar marcado para as 19h30 e cujas inscrições devem ser feitas para o contacto: 965 128 759.

Instituído pelas Nações Unidas em 1975, o Dia Internacional da Mulher – 8 de Março, resultou de uma luta longa e árdua contra desigualdades e em prol dos direitos das mulheres. Uma luta que prossegue nos dias de hoje, até porque, apesar da luta pelos direitos das mulheres ter mais de um século, as conquistas alcançadas continuam a não ser universais.

Comentários

pub