Ricardo Teodósio esteve em grande na primeira prova do Campeonato da Europa de Ralis

A dupla algarvia Ricardo Teodósio e José Teixeira esteve em evidência na prova que abriu o Campeonato da Europa de […]

A dupla algarvia Ricardo Teodósio e José Teixeira esteve em evidência na prova que abriu o Campeonato da Europa de Ralis, que terminou ontem, 24 de Março, nos Açores, ao conseguir um 9º lugar na geral. 

Ao volante de um Skoda Fabia R5, a dupla sai da ilha de São Miguel com um resultado que a coloca em boa posição no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).

Ricardo Teodósio chegou a assinar um 2º e um 3º tempo na geral a escassas décimas de segundos dos vencedores, o que mostra bem a adaptação da equipa ao carro.

«Melhor podia ser sempre», gracejou Ricardo Teodósio, piloto de Albufeira. «O carro teve uns problemas no último dia, que nos impediu de ter subido mais alguns lugares na classificação, embora só possa estar satisfeito com o resultado alcançado», afirmou o piloto que, além do 3º lugar entre os pilotos que pontuam para o CPR, terminou no 9º lugar da geral, mas a escassos 41 segundos da 6ª posição.

«Senti que não era impossível ter subido mais alguns lugares, embora isso não seja verdadeiramente importante, devido à excelente classificação que alcancei para o campeonato português. Estou bastante satisfeito com o trabalho que toda a equipa realizou, numa prova que sempre gostei, e onde este ano consegui alcançar um resultado muito positivo e uma excelente ligação ao carro. Agora só quero pensar no Rali de Mortágua», acrescentou.

Peça fundamental nesta equipa foi José Teixeira. Para ele, o resultado «podia ter sido melhor… mas francamente, acho que foi muito positivo. Com pisos escorregadios, condicionados pelos pneus e com problemas técnicos no diferencial, acabámos por terminar a prova em grande plano».

«Foi um resultado muito positivo para o campeonato, e excecional para a ARC Sport, que consegue alcançar os três lugares do pódio para o Campeonato de Portugal de Ralis. Estamos cada vez mais adaptados ao Skoda, como compravam os segundos e terceiros lugares à geral, que conseguimos registar em dois troços. Saímos dos Açores com mais confiança para enfrentar as restantes provas do campeonato», concluiu.

Comentários

pub