Praia da Falésia de Albufeira eleita a 12ª melhor do mundo pelos utilizadores do TripAdvisor

A Praia da Falésia, em Albufeira, foi considerada a 12ª melhor do mundo e a melhor praia de Portugal pelos […]

A Praia da Falésia, em Albufeira, foi considerada a 12ª melhor do mundo e a melhor praia de Portugal pelos “Travelers Choice 2018” do TripAdvisor e lidera um top 5 onde só aparecem zonas balneares do Algarve.

Na lista das melhores praias nacionais, escolhidas pelos utilizadores do site especializado em viagens, também constam, por esta ordem, a Praia Dona Ana, em Lagos, a Praia da Rocha, em Portimão, a Praia de São Rafael, também em Albufeira, e a Praia da Marinha, em Carvoeiro.

Albufeira destaca-se não só na lista de praias que merecem a preferência dos utilizadores deste site, que conta com «perto de 65 milhões de visitas mensais e oferece mais de 60 milhões de avaliações para ajudar a planear as férias dos viajantes», mas também como destino turístico.

O concelho algarvio é o 3º destino a nível nacional, atrás de Lisboa e Madeira, numa lista que conta, ainda, com Portimão e Lagos, na 5ª e 6ª posição, respetivamente.

Segundo a Câmara de Albufeira, a Praia da Falésia é descrita pelo TripAdvisor como «a mais linda praia do Algarve, vista deslumbrante, águas calmas e cristalinas, contraste de cores entre os tons alaranjados das falésias e os tons azulados do mar! Trilhas deslumbrantes no meio a natureza».

A autarquia albufeirense aproveitou para recordar que «as praias de Albufeira são líderes em galardões ambientais. O concelho hasteou, no passado ano de 2017, 26 bandeiras azuis, 23 insígnias que atestam a qualidade de Ouro da água e 15 galardões “Praia Acessível”».

Comentários

pub