Portimonense sofreu golo madrugador, mas ainda trouxe um ponto de Setúbal

O Portimonense empatou 1-1 com o Vitória, em jogo disputado esta sexta-feira, em Setúbal. Os algarvios cedo se viram em […]

Imagem de Arquivo

O Portimonense empatou 1-1 com o Vitória, em jogo disputado esta sexta-feira, em Setúbal. Os algarvios cedo se viram em desvantagem, mas conseguiram igualar o jogo ainda no primeiro tempo, garantindo mais um ponto que lhe permite, para já, isolar-se no 9º lugar da I Liga.

O 0-0 foi desfeito logo aos e minutos de jogo, altura em que André Pereira assinou um grande golo e colocou o Vitória em vantagem. O avançado dos sadinos rematou forte e colocado, de pé esquerdo, de fora da área sem hipóteses de defesa para o guarda-redes algarvio Ricardo Ferreira.

Veja o golo de André Pereira:

O golo madrugador dos sadinos levou o Portimonense para a frente e o empate não tardou a surgir. Aos 16 minutos, Nakajima mostrou, mais uma vez, a razão pela qual mereceu a confiança do selecionador japonês e a sua primeira chamada à seleção principal nipónica, ao servir, de forma magistral, Dener, que fuzilou de cabeça a baliza de Cristiano, que nada pode fazer para defender o remate.

Veja o golo de Dener:

O jogo estava vivo e ambas as equipas procuravam chegar à baliza adversária. Assim, houve oportunidades de parte a parte nos vinte minutos que se seguiram, com o ritmo do jogo a esmorecer na reta final, antes do intervalo.

Na segunda parte, o Vitória entrou melhor e conseguiu criar várias oportunidades de golo. O Portimonense defendia e chegou a ser encostado “às cordas” pela equipa da casa, mas conseguiu suster o ímpeto dos sadinos.

Antes do final da partida, os algarvios ainda haviam de causar muitos calafrios aos adeptos setubalenses, com uma sequência de boas oportunidades, que só não resultaram em golo devido a três excelentes intervenções de Cristiano.

Com este empate, o Portimonense passa a somar 31 pontos no campeonato, quando estão jogadas 27 jornadas, e mantém-se, à condição, na 9ª posição da I Liga.

Comentários

pub