Portimonense ganha ao Moreirense, após ter estado a perder por três golos

O Portimonense ganhou ao Moreirense por 4-3, em jogo da 28ª jornada da I Liga, disputado este sábado, 31 de […]

O Portimonense ganhou ao Moreirense por 4-3, em jogo da 28ª jornada da I Liga, disputado este sábado, 31 de Março. A equipa algarvia esteve a perder por 0-3 (!!), mas conseguiu dar a volta ao resultado e dar um passo importante rumo à manutenção.

A jogar em casa, e como é hábito, o Portimonense entrou a todo o gás. Logo nos primeiros segundos, Rafa Soares fez um cruzamento longo e a bola quase acabou dentro da baliza. Só que este início de maior ímpeto atacante da equipa de Portimão, rapidamente terminou.

O Moreirense equilibrou a partida e conseguiu, aliás, o ascendente do jogo no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Bruno Ramires teve uma oportunidade de golo flagrante. Dentro da pequena área, o jogador do Moreirense cabeceou sozinho para uma grande defesa de Ricardo Ferreira.

Na outra baliza, Ewerton teve nos pés a melhor chance de toda a primeira parte (32 minutos). Após vários ressaltos, a bola sobrou para o médio algarvio que sem oposição… rematou ao lado.

E a verdade é que, por vezes, no melhor pano cai a nódoa. Nakajima que o diga. Aos 36, o extremo do Portimonense, que até vinha de uma estreia coroada com um golo na seleção nacional do Japão, derrubou Sagna na área e Manuel Mota marcou penalti.

Na conversão, Tozé não falhou: bola para um lado, guarda-redes para o outro. 0-1 e quando tudo parecia mal, ficou ainda pior para as hostes algarvias. Dener, desconcentrado, errou o passe e colocou a bola nos pés de Bilel.

O jogador do Moreirense só teve de fintar Ricardo Ferreira e encostar para o 0-2, quando estavam jogados 39 minutos de jogo. No banco, Vítor Oliveira não conseguia esconder a insatisfação…

Para a segunda parte, o treinador dos algarvios lançou Fede Varela e Wellington, fazendo sair Dener e Manafá, na tentativa de ir à procura do golo.

Ainda assim, quem marcou voltou a ser o Moreirense, logo aos 52 minutos, por intermédio de Tozé. A bola parece ainda ressaltar em Hackman, depois do remate do jogador da equipa visitante, e Ricardo Ferreira não conseguiu evitar o golo.

Tudo parecia (praticamente) perdido para o Portimonense. A desvantagem de três golos não faria prever grandes reações da equipa algarvia, mas a verdade é que os comandados de Vítor Oliveira foram à procura do golo. O 1-3 surgiu aos 55 minutos, por Pires que deu a melhor resposta a um cruzamento de Wellington.

O Portimonese não baixou os braços e logo passados oito minutos chegou novamente ao golo. E tudo começou nos pés do guarda-redes da equipa de Portimão. Ricardo Ferreira chutou para a frente e a defesa do Moreirense e o guarda-redes Jonathan desentenderam-se. A bola sobrou para Nakajima e, sem o guardião na baliza, o japonês rematou ao poste, mas a bola sobrou para Rúben Fernandes que só teve de encostar.

E o melhor ainda estava para vir, na ótica do Portimonense. Já aos 88 minutos, quando a equipa de Portimão estava balanceada para o ataque, Rafa Soares ganhou um penalti. Pires, na conversão, não falhou e apontou o terceiro golo que dava, então, o empate.

Se este resultado já era um grande feito para o Portimonense, o cenário ficou ainda melhor, no período de descontos (92 minuts). Jonathan fez penalti, com uma falta a Pires. O goleador voltou a ser chamado para bater a grande penalidade e mostrou grande frieza. No frente a frente com o guarda redes, fez o hat trick e o 4-3 para o Portimonense. Quem diria…

Com este resultado, o Portimonense deu um passo importante para a manutenção. A equipa algarvia soma 34 pontos e está 11 pontos acima da linha de água (9º lugar).

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

Comentários

pub