“Pássaro de Fogo” junta alunos da EB nº3 de Loulé com músico do Teatro Nacional de S. Carlos

A apresentação do trabalho “O Pássaro de Fogo”, resultado da residência artística com o músico Duncan Fox, do Teatro Nacional […]

A apresentação do trabalho “O Pássaro de Fogo”, resultado da residência artística com o músico Duncan Fox, do Teatro Nacional de S. Carlos, com alunos do 4º ano da Escola Básica nº 3 de Loulé, realiza-se esta sexta-feira, dia 24, às 18h00, naquele estabelecimento de ensino.

Esta residência artística é realizada no âmbito do Programa de Educação Estética e Artística da Direção Geral de Educação e decorreu na semana de 19 a 23 de Março.

Durante estes cinco dias, os alunos criaram – através de música de Stravinsky e das suas próprias composições – um espetáculo musical que conta a história de “Pássaro de Fogo”.

O espetáculo de hoje realiza-se naquele estabelecimento de ensino pertencente ao Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita, tendo como público as famílias, alunos, docentes e representantes das entidades oficiais (DGEstE, Direção Regional de Cultura do Algarve, representantes dos Secretários de Estado da Educação e Cultura, bem como da Câmara de Loulé, entre outros)

A residência artística resulta ainda da colaboração das Secretarias de Estado da Cultura e da Educação e teve o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

Comentários

pub