Ostras da Culatra e robalos de Alvor são produtos em destaque na Feira de Hotelaria e Restauração Makro

Demonstrações com peixe proveniente do mar nacional são o destaque da Feira de Hotelaria e Restauração, a decorrer na Loja […]

Demonstrações com peixe proveniente do mar nacional são o destaque da Feira de Hotelaria e Restauração, a decorrer na Loja Makro de Albufeira.

«O consumo de peixe por parte dos portugueses é significativo, o que explica o destaque e as demonstrações a serem realizadas na presente edição da Feira de Hotelaria e Restauração, promovida pela insígnia em Portugal», explica a Makro.

No programa, são vários os momentos onde o peixe será a principal matéria-prima para a demonstração de técnicas ou confeção de pratos, entre as quais se pode destacar a desmancha do Espadarte, a masterclass e as ações de divulgação da técnica de abate Ike Jime, que promove a sustentabilidade e qualidade do produto, por parte do Chefe Miguel Bértolo, 2º classificado na última edição da World Sushi Cup.

As ostras DaCulatra, o peixe dos Açores comercializado pela Fat Tuna, o mexilhão do Barlovento, as douradas e robalos da Aqualvor e a inovação aportada pelas algas produzidas em Portugal pela Algaplus, são alguns dos produtos premium que têm suscitado o interesse, por parte dos mais de 3.000 visitantes esperados na feira, que procuram novidades e novas soluções gastronómicas.

Durante os três dias da feira, os clientes Makro têm oportunidade de assistir à masterclass com os chefes Louis Anjos do restaurante Bon Bon, Leonel Pereira do restaurante São Gabriel, João Oliveira do restaurante Vista, Celso Padeiro das equipas de competição culinária da ACPP e Miguel Bértolo.

A Feira de Hotelaria e Restauração está a decorrer na Loja Makro de Albufeira e pretende promover produtos regionais e lançar produtos e conceitos inovadores, bem como soluções para diferentes momentos de consumo, através de workshops, formações, demonstrações, entre outras atividades.

 

Comentários

pub