O «melhor do Baixo Alentejo» mostra-se na Feira do Porco Alentejano em Ourique

O «melhor do Baixo Alentejo» mostra-se em mais uma Feira do Porco Alentejano, a realizar-se nos dias 23, 24 e […]

O «melhor do Baixo Alentejo» mostra-se em mais uma Feira do Porco Alentejano, a realizar-se nos dias 23, 24 e 25 de Março, em Ourique.

Este é, segundo a Câmara de Ourique, um «dos grandes momentos do ano do nosso mundo rural e da capacidade produtiva da região, marcada pela ruralidade, pela gastronomia, pelos produtos regionais e por muita animação musical».

«Marcas de uma identidade que faz da Feira do Porco Alentejano um ponto de encontro da comunidade rural e de milhares de visitantes de todo o país», acrescenta.

Como é tradição, o programa da XII edição da Feira do Porco Alentejano começa com a realização de um seminário sobre a realidade do mundo rural, este ano sobre o tema da “Seca -Sobrevivência dos Sistemas Agro-Silvo-Pastoris de Sequeiro”, na sexta feira, 23 de Março, às 9h30, no Centro de Convívio de Ourique.

Esta é uma «oportunidade para discutir os riscos e os caminhos para enfrentar um dos maiores desafios que se colocam ao mundo rural, num momento em o Governo já anunciou o projeto de extensão da Água do Alqueva à Barragem do Monte da Rocha».

Além dos diversos expositores presentes no evento e da gastronomia centrada nos produtos regionais, a Feira do Porco Alentejano conta uma vez mais com um conjunto de momentos de animação musical.

Na sexta-feira, 23 de Março, às 23h00, há um concerto de Carolina Deslandes. No dia seguinte, à mesma hora, é a vez de Miguel Gameiro atuar.

O certame encerra com a atuação dos Monda no domingo, 25 de Março, às 19h30, que encerrará o programa do evento.

Do programa constam ainda espetáculos com Emanuel Martins, na sexta às 21h30 e 00h30, com Rui Soares & Lau, no sábado às 21h30 e às 00h30, com “Os Carraceiros”, no domingo, às 15h00, com “Os Saramagos de Garvão”, nesse mesmo dia, às 17h00, e com António Caixeiro, as 18h30.

Também haverá os tradicionais concursos da “Miss Piggy” e dos “Grunhidos”, um parque de diversões para os mais jovens, diversas animações de rua, cortes de presunto e sorteios de presuntos.

Este é um evento organizado pelo Município de Ourique e pela ACPA-Associação de Criadores de Porco Alentejano.

Comentários

pub