Mértola Lembra Serrão Martins com muita poesia, teatro, música e fotografia

Mértola vai lembrar António Serrão Martins, primeiro autarca eleito em democracia, de 17 a 29 de Março. O programa das […]

Mértola vai lembrar António Serrão Martins, primeiro autarca eleito em democracia, de 17 a 29 de Março. O programa das comemorações inclui atividades culturais a ter lugar em Mértola e na Mina de S. Domingos.

No âmbito da iniciativa «Lembrar Serrão Martins», a vila de Mértola acolhe a exposição de fotografia de João Cutileiro, na Casa das Artes Mário Elias, bem como a peça de teatro “Apareceu a Margarida”, no dia 17 de Março, pelo grupo de teatro BAAL 17, e ainda o espetáculo “Tango e Fado – Dois Puertos”, com Mariana Abrunheiro e Walter Hidalgo, no dia 21, ambos no cineteatro Marques Duque.

No mesmo dia 21, no Largo Vasco da Gama, a lembrar o começo da Primavera, terá lugar o Mercado Rural do início do século XX.

As comemorações do «Lembrar Serrão Martins» terminam em Mértola, com o espetáculo “Poderia a Poesia”, de Gisela Cañamero, no dia 22, às 21h00, na Biblioteca Municipal.

O Cineteatro da Mina de S. Domingos recebe, a 23 de Março, às 21h00, uma sessão da iniciativa municipal “filmes com conversa”, com a exibição do filme “Povo que canta”, de Michael Giacommetti, e a participação de Tiago Pereira, que irá falar sobre o projeto “A música portuguesa a gostar dela própria”.

No dia 29, às 19h00, o Mercado da Mina acolhe “À noite no mercado”, dedicado ao que se comia no tempo em que a mina laborava.

Comentários

pub