Mercado Medieval de Almodôvar está de regresso

O Mercado Medieval de Almodôvar está este ano de regresso, realizando-se entre os dias 20 e 22 de Abril.  Este […]

O Mercado Medieval de Almodôvar está este ano de regresso, realizando-se entre os dias 20 e 22 de Abril. 

Este certame está de volta, após ter dado lugar à realização do ALMARTE – Festival Internacional de Artes na Rua, nos anos de 2015, 2016 e 2017.

«Vamos este ano relançar o Mercado Medieval de Almodôvar. Depois de três anos com a presença do ALMARTE, que foi financiado por fundos comunitários, seria contraproducente desperdiçar esses apoios», explica António Bota, presidente da Câmara Municipal de Almodôvar.

António Bota acrescenta que «esse apoio terminou e chegou então o momento de repensar a nossa estratégia, que passa pelo regresso do Mercado Medieval».

Este ano, a autarquia alargou a estratégia de comunicação, de modo a abranger o mercado espanhol da fronteira, bem como os turistas, através de impressão e distribuição de folhetos em português, espanhol e inglês.

Este será o primeiro Mercado Medieval do ano, que abre a época deste género de eventos a nível nacional, com o objetivo de atrair mais público e, consequentemente, mais turistas para o concelho de Almodôvar, o que dinamiza o nosso comércio, a nossa hotelaria, a nossa restauração e a economia local e regional.

Em breve será disponibilizado o programa completo do XI Mercado Medieval de Almodôvar.

Comentários

pub