Mapa da Região Vitivinícola do Algarve foi distribuído pela primeira vez na BTL

A CVA – Comissão Vitivinícola do Algarve distribuiu o Mapa dos Produtores da Região Vitivinícola do Algarve no stand do […]

A CVA – Comissão Vitivinícola do Algarve distribuiu o Mapa dos Produtores da Região Vitivinícola do Algarve no stand do Turismo do Algarve, na Bolsa de Turismo de Lisboa, no passado dia 28 de Fevereiro. Esta foi a primeira ação de distribuição do mapa, que foi apresentado no final de 2017.

Segundo a CVA, este mapa «é um instrumento importante para fomentar o enoturismo e facilitar o acesso às adegas, quintas e espaços de visita dos produtores algarvios».

O Mapa da Região Vitivinícola tem uma tiragem de 10 mil exemplares e vai ser distribuído «em diversos locais da região ligados ao setor e à promoção turística, constituindo uma ferramenta útil para que os interessados consigam visitar as adegas e respetivas vinhas, como usufruir dos serviços associados (loja, restauração, etc.)», acrescenta a CVA.

Desta forma, os produtores «rentabilizam os seus negócios e respetivos espaços, pois boa parte deles têm excelentes condições para a receção de eventos, turistas ou grupos locais».

Carlos Gracias, presidente da CVA, explica que «o mapa contém 34 produtores distribuídos por oito concelhos, constando para além dos contactos, as coordenadas GPS e valências disponíveis, sendo o acesso à informação online agilizado com a disponibilização de QR codes».

Por seu lado, Desidério Silva, presidente da RTA, considera que «são iniciativas como estas que ajudam a proporcionar uma experiência mais agradável aos visitantes do Algarve, sobretudo na vertente do enoturismo, que está a crescer na região, e que a isso se deve também à qualidade dos vinhos e do trabalho dos seus agentes económicos».

O Mapa Vitivinícola está também acessível online aqui e foi desenvolvido em parceria com a empresa Plotbiz, que já publicou outros mapas do Algarve. Para Artur Gonçalves, CEO da empresa, a grande mais-valia do produto é que «coloca os produtores do Algarve no mapa, tornando possível que sejam encontrados de forma simples e expedita».

Comentários

pub