«Lulu, femme nue» abre ciclo do «Filme Francês do Mês» no Museu de Portimão

«Lulu, femme nue», ou, em português, «Lulu nua e crua», da realizadora Sólveig Anspach, que será exibida no dia 29 […]

«Lulu, femme nue», ou, em português, «Lulu nua e crua», da realizadora Sólveig Anspach, que será exibida no dia 29 de Março, às 21h30, no auditório do Museu de Portimão, com entrada gratuita, é a primeira película do ciclo «Filme Francês do Mês».

Este ciclo resulta do protocolo assinado entre o Grupo dos Amigos do Museu de Portimão e a Alliance Française do Algarve.

Depois da comédia dramática «Lulu, femme nue», que valeu a Karin Viard o prémio de Melhor Atriz, no Sarlat Film Festival em 2013, segue-se, em Abril, no dia 26, uma quinta-feira, o filme «Le Havre» (2011), de Aki Kaurismäki.

Em Maio, no dia 30, será apresentado «L’Affaire SK1» (2013), realizado por Frédéric Tellier, um policial que tem como atores principais Raphaël Personnaz e Nathalie Baye.

A fechar esta primeira parte do ciclo, no dia 28 de Junho, será exibido um clássico do cinema francês e mundial: «La Grande Illusion», realizado em 1937, por Jean Renoir, e que tem como atores Jean Gabin, Dita Parlo e Erich Von Stroheim.

Todas as películas são exibidas às 21h30, no auditório do Museu de Portimão, sendo faladas em francês com legendas em português. A entrada é gratuita.

Comentários

pub