Linda Martini, Pedro Tochas e Rui Massena Band dão espetáculos no Cine-Teatro Louletano

Dois concertos, com Linda Martini e Rui Massena Band, e um espetáculo de humor, por Pedro Tochas, vão animar, de […]

Rui Massena

Dois concertos, com Linda Martini e Rui Massena Band, e um espetáculo de humor, por Pedro Tochas, vão animar, de sexta-feira a domingo, o Cine-Teatro Louletano, em Loulé. 

Na sexta-feira, dia 9 de Março, a banda lisboeta de rock Linda Martini, composta por André Henriques (voz, guitarra), Cláudia Guerreiro (baixo), Hélio Morais (bateria) e Pedro Geraldes (guitarra), apresenta o seu novo disco, em estreia no Algarve, a partir das 21h30.

O álbum “Linda Martini” encontra-se em 1º lugar no top nacional de vendas. Também os álbuns “Olhos de Mongol” (2006), “Marsupial” (2008), “Casa Ocupada” (2010), “Turbo Lento” (2013), “Sirumba” (2016) se encontram «entre os registos obrigatórios da música portuguesa dos últimos anos», diz a Câmara de Loulé.

No dia 10, sábado, Pedro Tochas traz ao Cine-Teatro Louletano, às 21h30, o espetáculo “Pedro Tochas – Descobrimentos”. «Com um novo formato, o autor e intérprete revela o que descobriu e o que ainda quer descobrir, numa avaliação do que é ter 45 anos na sociedade atual», acrescenta a autarquia.

«Pequenas histórias, divagações e alucinações são a base desta proposta, uma mistura de stand up comedy e contador de histórias. Boa oportunidade para rir com o que vai na alma deste descobridor, numa partilha de descobertas que mais parece uma conversa entre amigos».

Depois da aclamada estreia do seu mais recente projeto, em Novembro de 2017, no Centro Cultural de Belém, no âmbito do Misty Fest, o contagiante maestro, compositor e pianista Rui Massena regressa a Loulé, a 11 de Março, domingo, às 17h00, para apresentar, pela primeira vez no Algarve, o seu novo conceito de espetáculo.

A Rui Massena Band nasceu de uma plataforma de experimentação para lá do universo mais clássico. O recurso à eletrónica de vanguarda servirá para a criação de um universo sonoro em que o piano continuará a servir de guia, mas em que novas organizações sonoras entram em jogo.

Depois do concerto em Madrid, onde a crítica o colocou ao nível de nomes importantes da atual cena clássica moderna como Philip Glass, Michael Nyman ou Wim Mertens, e da ainda mais recente compilação “Fragments of Harmony – A Collection”, lançada pela Deutsch Grammophone, em que um tema seu surge lado a lado com nomes como Ludovico Einaudi, Max Richter ou Ólafur Arnolds, Rui Massena «parece definitivamente querer abraçar este universo musical designado como Neo-Clássico ou New Age».

Linda Martini

A tournée da Rui Massena Band integra seis concertos em salas muito especiais para o músico: Centro Cultural de Belém (Lisboa), Casa da Música (Porto), Convento de São Francisco (Coimbra), Theatro Circo (Braga), Cine-Teatro Louletano (Loulé) e Teatro Micaelense (Ponta Delgada).

Os concertos de Linda Martini e Rui Massena Band dirigem-se a maiores de 6 anos e os bilhetes custam 10 euros, passando para 8 euros no caso dos maiores de 65 e menores de 30 anos. O espetáculo de humor “Pedro Tochas – Descobrimentos” dirige-se a maiores de 16 anos e o bilhete custa 12 euros ou 10 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos.

O desconto de Cartão de Amigo é aplicável aos três espetáculos. Para comprar bilhetes, clique aqui. 

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça-feira a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Além disso, podem consultar a sua página de Facebook aqui ou o seu website aqui.

Comentários

pub