Jovens católicos algarvios juntam-se para Jornada Diocesana em Messines

A Jornada Diocesana da Juventude terá lugar nos dias 23 e 24 de Março, em São Bartolomeu de Messines, no […]

Créditos: Depositphotos

A Jornada Diocesana da Juventude terá lugar nos dias 23 e 24 de Março, em São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves.

O tema da jornada será «Maria, não temas, pois achaste graça diante de Deus» (Lc 1, 30), uma vez que o Papa Francisco convidou todos jovens católicos a refletir sobre a figura de Nossa Senhora no período de 2017 a 2019.

O programa deste evento que reúne todos os jovens católicos algarvios prevê a concentração dos jovens na sexta-feira, dia 23, a partir das 18h00, ficando os participantes acantonados para pernoitar na Escola EB 2,3 dessa localidade.

A abertura oficial terá lugar às 21h00 com um concerto, seguindo-se uma vigília de oração e a adoração do Santíssimo Sacramento.

No local estarão diversos sacerdotes disponíveis para poderem ministrar o sacramento da reconciliação (confissão).

No sábado, o dia começará com a oração da manhã, às 8h30, à qual se seguirá uma caminhada pela vila. A Eucaristia será às 15h00, no Jardim Municipal, sendo presidida pelo Bispo do Algarve D. Manuel Neto Quintas.

As inscrições para participar deverão ser feitas pelos vários animadores e responsáveis de grupos de jovens até ao dia 19 de Março, podendo ser feitas aqui. 

Cada jovem deverá pagar 3,50 euros e cada animador de grupo paga 2 euros.

Os participantes deverão levar saco-cama e colchonete, trazer distintivo da paróquia (boné, lenço, t-shirt, bandeira, etc) e instrumentos musicais. A alimentação é da responsabilidade de cada um.

Para mais informações, quem desejar participar deverá contactar a equipa da Pastoral Diocesana da Juventude, através dos seguintes contactos: 968301265 ou [email protected].

Comentários

pub