IPDJ vai ter uma “Quinzena do Teatro”

Uma “Quinzena do Teatro” realiza-se de 16 a 27 de Março, na direção regional do Instituto Português do Desporto e […]

Uma “Quinzena do Teatro” realiza-se de 16 a 27 de Março, na direção regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Faro. 

O objetivo é comemorar o Dia Mundial do Teatro, que se assinala a 27 de Março.

 

A “Quinzena do Teatro” foi preparada no contexto dos estágios curriculares do curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação 3º Ano, da Escola Secundária Tomás Cabreira, e conta também com a colaboração das alunas do 3º ano do curso pós-laboral de Educação Social da Universidade do Algarve, no âmbito do projeto de estágio “Mexe-te por esta Causa”.

Promover o gosto pelo teatro, partilhar o processo de criação, a interação entre os participantes e o público, sensibilizando para a prática teatral, são objetivos da “Quinzena do Teatro”.

No dia 16 de Março, às 15h00, há “Beckett em Movimento – Aula aberta sob orientação do professor Luís Campião”.

Já a 22 de Março, às 10h30, é a vez de “Ponto e Vírgula”, pelo grupo de teatro do oprimido “Os Surpreendentes Incalculáveis”.

No dia seguinte, às 9h30, Daniel Romeiro, Diogo Ramos, Raquel Meireles e Samuel Sequeira, apresentam as suas propostas de trabalho no âmbito da construção das suas Provas de Aptidão de Profissional (PAP).

Já a 27 de Março, às 10h30, decorre um workshop de Expressão Dramática, um momento lúdico dirigido aos mais pequenos onde se realizam jogos e atividades que promovem a interação entre os participantes.

Ainda no dia 27, mas às 21h30, e para encerrar a “Quinzena do Teatro”, sobem ao palco os alunos do 1ºB – Artes do Espetáculo, da Escola Secundária Tomás Cabreira, com a peça de teatro “Vamos ser tão despedidos”.

O trabalho foi desenvolvido nas disciplinas de Voz, Interpretação e Dramaturgia com encenação da professora Rosa Vieira Guedes a partir de textos originais dos alunos.

O espetáculo será antecedido da leitura da mensagem do Dia Mundial do Teatro 2018.

Para mais informações e reservas poderá contactar a Direção Regional do Algarve do IPDJ, através do telefone 289891820 ou através do mail: [email protected]

Comentários

pub