Filósofo Viriato Soromenho-Marques vem a Portimão debater as encruzilhadas da Europa

“Portugal na Nova Balança da Europa: Contributos da Filosofia para Merecer o Futuro” é o título da segunda edição da […]

“Portugal na Nova Balança da Europa: Contributos da Filosofia para Merecer o Futuro” é o título da segunda edição da conferência “Filosofia na Cidade”, que irá realizar-se a 16 de Março, às 18h00, no Museu de Portimão, tendo como conferencista Viriato Soromenho-Marques, professor catedrático da Universidade de Lisboa.

Viriato Soromenho-Marques é um reputado especialista nas áreas da Filosofia da Política e do Direito e da Natureza e do Ambiente, é membro correspondente da Academia de Ciências de Lisboa, conferencista habitual em diversas universidades portuguesas e estrangeiras e autor de um vasto conjunto de obras, algumas das quais traduzidas em castelhano, inglês, alemão, francês, norueguês e mandarim.

Desenvolve desde 1978 uma intensa atividade no movimento associativo ligado à defesa do ambiente, tendo sido presidente da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

Nesta conferência em Portimão, serão revisitados diferentes contributos da Filosofia para a compreensão e clarificação do ideal europeu e das encruzilhadas com que a Europa se depara atualmente.

Fruto de uma parceria entre o Grupo de Filosofia da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes e a Câmara Municipal de Portimão, esta conferência tem entrada livre.

O objetivo da iniciativa é proporcionar a todos os interessados na Filosofia e no debate crítico de ideias, uma excelente oportunidade para ouvirem e questionarem figuras de referência da Filosofia e Cultura nacionais.

Comentários

pub