Faro compra carrinha para transportar alunos com deficiência

A Câmara de Faro comprou uma nova carrinha de transporte de alunos portadores de deficiência. A autarquia vai investir cerca […]

A Câmara de Faro comprou uma nova carrinha de transporte de alunos portadores de deficiência. A autarquia vai investir cerca de 31 mil euros nesta viatura que se destina ao transporte exclusivo de crianças do ensino básico até ao 9º ano, que não possam fazer uma viagem autónoma nos transportes públicos.

A carrinha tem uma lotação de nove lugares e possui uma plataforma de elevação elétrica, varões de apoio e bolsa para acondicionamento dos sistemas de retenção das cadeiras de rodas.

Esta viatura, «que deverá reforçar a nossa frota de transporte escolar num prazo de 90 dias, permite à autarquia dar um passo importante no caminho do pleno acesso de todos os alunos à educação, independentemente da sua condição material, social, física ou mental», diz a Câmara de Faro.

A autarquia considera que «o transporte adaptado constitui um meio para a realização pessoal, tornando mais fácil a conciliação entre a vida familiar e profissional dos agregados familiares com pessoas dependentes na mobilidade».

A viatura foi encomendada à empresa Safemobility – Transformação de Veículos Especiais, Unipessoal, Lda.

 

Comentários

pub