Estreia do novo disco de Mazgani no Algarve acontece no Cine-Teatro Louletano

O Cine-Teatro Louletano vai acolher a apresentação, em estreia absoluta no Algarve, do novo disco de Mazgani, no sábado, dia […]

O Cine-Teatro Louletano vai acolher a apresentação, em estreia absoluta no Algarve, do novo disco de Mazgani, no sábado, dia 24 de Março, às 21h30.

O álbum “The Poet’s Death” «foi considerado pelos leitores da prestigiada revista Blitz o 5º melhor disco nacional de 2017», recordou a Câmara de Loulé.

O músico Peixe (Ornatos Violeta) coproduziu o trabalho com Mazgani, além de ter contribuído na gravação de guitarras e teclas. Em estúdio, o artista que estará em Loulé no fim-de-semana contou também com Victor Coimbra, no baixo, e Isaac Achega, na bateria.

Para o escritor e ensaísta José Tolentino Mendonça, “The Poet’s Death” «é um disco pop, claro. Mas é um livro de preces; um ritual a ser praticado dentro da floresta; o registo de uma estrela que atravessou, sem que ninguém visse, o céu em vertigem; o apelo sedento dos amantes no escuro».

«É um manifesto político sobre a natureza da arte. É uma declaração de amor interminável. Mazgani é o grande cantor da sua geração. Quem ainda não o descobriu tem agora a oportunidade», acrescentou.

O bilhete para o concerto de sábado custa 12 euros para o público em geral e 10 euros, para maiores de 65 e menores de 30 anos. O Cartão de Amigo do Cine-Teatro Louletano é aplicável a este espetáculo.

Comentários

pub