Estão abertas as candidaturas para a 3ª edição do “365Algarve”

O prazo de candidaturas para a 3ª edição do programa cultural “365Algarve” começa hoje, dia 15 de Março, e prolonga-se […]

Foto de arquivo

O prazo de candidaturas para a 3ª edição do programa cultural “365Algarve” começa hoje, dia 15 de Março, e prolonga-se até 16 de Abril.

A ideia é atrair e apoiar projetos das mais diversas áreas artísticas: do cinema, às artes visuais, ao circo contemporâneo, passando pela dança, a literatura, a música, o teatro, ao património.

Desde a primeira edição, o programa “365Algarve” «tem vindo a atrair cada vez mais espetadores nacionais e estrangeiros», segundo a organização.

Promovido pelas Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, com financiamento do Turismo de Portugal, operacionalização da Região de Turismo do Algarve e da Associação de Turismo do Algarve e com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve, este projeto pioneiro pretende valorizar a experiência turística e atratividade da região, através da oferta regular de uma programação cultural de qualidade e geograficamente abrangente.

Para a 3ª edição do “365Algarve”, que irá decorrer de Outubro de 2018 a Maio de 2019, podem candidatar-se, à semelhança da anterior edição, agentes culturais e empresas de animação turística, com sede no Algarve há mais de um ano, assim como os municípios da região.

«Serão privilegiados os projetos que demonstrem qualidade artística, criatividade e inovação, assim como uma forte ligação entre o setor cultural e o turismo».

Pretende-se, assim, garantir uma programação cultural regular durante os meses de época mais baixa, que cubra os 16 concelhos algarvios com propostas artísticas diversificadas, originais, e que promovam a identidade cultural da região.

O resultado das candidaturas será comunicado até ao final da primeira quinzena de Junho de 2018.

Para integrar a programação desta 3ª edição, que irá decorrer de Outubro de 2018 a Maio de 2019, é necessário preencher e submeter o formulário de candidatura disponível aqui.

Comentários

pub