Elite da patinagem vai estar no troféu “Terras do Infante” em Lagos

A 2ª etapa da Taça da Europa de patinagem vai realizar-se em Lagos entre 6 e 8 de Abril. O […]

A 2ª etapa da Taça da Europa de patinagem vai realizar-se em Lagos entre 6 e 8 de Abril. O troféu “Terras do Infante” vai levar à cidade lacobrigense cerca de 600 patinadores de, pelo menos, 16 países.

Segundo o Clube Roller de Lagos, esperam-se neste troféu «provas espetaculares, assistências incríveis e muita emoção». Na sexta-feira, dia 6, e no sábado, dia 7, haverá sessões de manhã, à tarde e à noite, na pista da Escola Júlio Dantas. Já para domingo está marcada a prova de 25 quilómetros, que terá um circuito que vai passar pela Avenida dos Descobrimentos, além de outras artérias do concelho de Lagos.

De acordo com a organização da prova, «são já perto de 550 patinadores registados, quando falta uma semana para o encerramento das inscrições, estando 16 países confirmados e inúmeras vedetas do pelotão internacional».

O Clube Roller de Lagos destaca, entre os inscritos, a belga «Sandrine Tas, considerada uma das melhores patinadoras mundiais da atualidade, da equipa profissional da Powerslide Matter Racing, que apresenta um currículo fabuloso e que, apenas em 2017, foi vice-campeã mundial de 20Km, medalha de ouro nos World Games na Polónia, bi-campeã europeia de 300m e estafetas e penta vice-campeã europeia individual, num total de 17 medalhas nos três maiores eventos no ano transato».

No troféu também irão participar a espanhola Sheila Posada, vice-campeã europeia e actual líder do ranking da Taça do Mundo de Maratonas, Vanhoutte e Vos, belgas, campeãs europeias de estafetas, e as francesas Halbout, Pouydebat, Lefeuvre e a ítalo-germânica Woolaway.

A Confederação Europeia da Patinagem de Velocidade – C.E.C., após os êxitos, da 1a Etapa da Taça da Europa e do Campeonato Europeu, ambos
disputados em Lagos no ano de 2017, com rasgados elogios à organização, confiou e atribuiu a 2a etapa da Taça da Europa à cidade lacobrigense.

Na elite masculina, Diogo Marreiros, do Roller Lagos e da equipa profissional BONT, vencedor da Taça da Europa de 2017 em fundo e segundo na velocidade terá a oposição de Elton de Souza, francês, a competir com as cores da equipa profissional MX Takino MPC. Souza foi medalha de ouro nos World Games – Polónia, na prova de 15 quilómetros a eliminar em pista, vencedor da Taça da Europa de 2017 em velocidade e segundo em fundo. O português também terá como opositor Valentin Thibault, representando a equipa profissional da Powerslide Matter Racing, bi-campeão Mundial júnior em 2017, agora no ano de estreia em Seniores/Elites.

O Roller de Lagos destaca também a presença dos belgas Indra Medard e Thomas Voste, dos franceses Pedicone e Lhomme e do campeão europeu em estafetas, o belga Tim Sibiet.

As provas vão ter transmissão em direto na Roller Lagos TV.

Comentários

pub