Decisão de fazer avaliação ambiental à prospeção de petróleo no Algarve está em consulta pública

O processo de consulta pública sobre a “Sondagem de Pesquisa Santola 1X”, que serve «para determinar se ocorrerá, ou não, […]

Crédito: Depositphotos

O processo de consulta pública sobre a “Sondagem de Pesquisa Santola 1X”, que serve «para determinar se ocorrerá, ou não, uma Avaliação de Impacto Ambiental (AIA) para o furo de pesquisa de hidrocarbonetos que a concessionária ENI-Galp quer realizar em Setembro ao largo da Costa Vicentina», está a decorrer até ao dia 14 de Abril, alertou a Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP).

O grupo de ativistas anti prospeção de petróleo, que junta várias associações ambientalistas regionais e nacionais, veio a público apelar à participação da população e dar conta das várias formas como se pode contribuir.

Os documentos em consulta pública estão disponíveis online, no site Participa.pt, através do qual também se pode deixar sugestões (é necessário registo).

A PALP sugere, ainda, a participação através do site anossavoz.pt, onde qualquer pessoa «poderá editar e enviar o seu parecer». Neste caso, há já um texto predefinido, que pode ser aproveitado ou alterado a gosto.

Outra forma de contribuir é enviando a sugestão por correio para a morada Rua da Murgueira, 9/9A – Zambujal Ap. 7585. 2610-124 Amadora.

Comentários

pub