Candidaturas para os “Prémios Design do Algarve – 2018” estão abertas

As candidaturas para os “Prémios Design do Algarve – 2018” estão abertas até ao dia 30 de Abril. Este concurso […]

Algarve Design Meeting 2016 – Foto de Martyna Mazurek

As candidaturas para os “Prémios Design do Algarve – 2018” estão abertas até ao dia 30 de Abril. Este concurso destina-se aos responsáveis por projetos profissionais em três áreas do design (comunicação, interiores e produto), realizados e implementados no Algarve durante o ano de 2017.

O prémio, criado pela Associação Nacional de Designers (AND) e a Câmara Municipal de Faro, visa «distinguir os melhores exemplos de design de qualidade, assim como o investimento em inovação e investigação nesta área na região do Algarve, irão reconhecer e divulgar os melhores exemplos de design implementados na região nas áreas da comunicação, produto e interiores», segundo a Universidade do Algarve.

«Para a atribuição destes prémios, na área do design de comunicação serão considerados os trabalhos realizados nas categorias de cartaz, marca, branding, identidade visual, campanha de comunicação e sinalética. Em design de interiores, os trabalhos realizados nas categorias de design de espaços públicos e espaços privados e, na área do design de produto, os trabalhos realizados nas categorias de design de produto/industrial», acrescentou a UAlg.

A deliberação final será tornada pública no encerramento do 8º Algarve Design Meeting, evento internacional organizado pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, que decorre de 22 a 26 de Maio, na Fábrica da Cerveja, em Faro. O vencedor de cada uma das áreas de design receberá um prémio no valor de 1500 euros.

Os interessados deverão apresentar as suas candidaturas online.

Comentários

pub