Caça aos jovens talentos artísticos do Algarve abre este sábado em Albufeira

Jovens talentos do Algarve vão voltar a mostrar-se, a partir de sábado, em nova edição do Festival de Artes Infantil […]

Jovens talentos do Algarve vão voltar a mostrar-se, a partir de sábado, em nova edição do Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira. A primeira eliminatória deste evento está marcada para o dia 3 de Março, às 16h00, no Auditório Municipal albufeirense.

Os concorrentes serão divididos em duas categorias, uma para crianças dos 6 aos 11 anos e a outra para jovens dos 12 aos 17 anos.

Na categoria que junta os artistas mais novos, os concorrentes são: Duo M&M, de Olhão (Canto), Solveij Natzkaya, Leonor Sampaio, Sofia Knyazeva e Mikalya Natzkaya, de Faro (Violino), Eurídice Coelho, de Olhão (Piano), Companhia de Dança “Idade do Ouro”, de Vila Real de Santo António (Dança), Lara Leal e Leonor Santos, de Lagoa (Dança), Duo As Sonhadoras, de Albufeira (Canto), Tiago Conceição, de Loulé (Acordeão) e Ventura Francisco Corvo/Companhia de Dança do Algarve, de Faro (Dança).

Já a competição que envolve jovens contará com: Escola de Música da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne, de Albufeira (Instrumento), Natacha Fernandes, de Olhão (Canto), Marco António Henriques, de Albufeira (Piano), Grupo de Dança ARUTLA, de Altura (Dança), Companhia de Dança “Idade do Ouro”, de Vila Real de Santo António (Dança), João Campos Palma, de Loulé (Acordeão), Companhia de Dança do Algarve, de Faro (Dança), Black and White Duo, de Albufeira (Acordeão), Associação de Dança de Lagos, Lagos (Dança) e Beatriz Dias, de Lagoa (Dança).

Este será apenas um primeiro momento do festival. A segunda eliminatória decorre no sábado seguinte, dia 10 de Março, e a grande final está agendada para o dia 17 de Março, em ambos os casos, no Auditório Municipal de Albufeira.

Os três primeiros classificados em cada uma das categorias ganham prémios monetários no valor de 500 euros (1º), 300 euros (2º) e 200 euros (3º).

Este festival, que vai para a 16ª edição, visa «incentivar crianças e jovens, naturais ou residentes no Algarve, com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos, para a prática de atividades artísticas nas modalidades de música (instrumento), canto, dança (moderna, clássica, tradicional e de salão), ilusionismo e artes circenses (malabarismo e equilibrismo), ao mesmo tempo que pretende promover a descoberta de novos talentos», segundo a Câmara de Albufeira.

Comentários

pub