António Costa participa em ação de limpeza da floresta no Ameixial

O primeiro-ministro António Costa participa este sábado, 24 de Março, numa ação de limpeza da floresta, com início às 9h00, […]

O primeiro-ministro António Costa participa este sábado, 24 de Março, numa ação de limpeza da floresta, com início às 9h00, no sítio dos Vermelhos, no Ameixial, concelho de Loulé. 

Além do chefe do Governo, é prevista a participação, nesta ação, que envolve militares do Exército e produtores florestais, de Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura, Florestas e do Desenvolvimento Rural.

«Assumindo a limpeza das florestas como uma prioridade para o sucesso da estratégia de prevenção e combate aos incêndios, o Governo procura mobilizar o país para esta importante causa nacional, colaborando diretamente no esforço que está ser desenvolvido pelos municípios, empresas e cidadãos para reduzir o risco de incêndio», diz o comunicado do Gabinete do primeiro-ministro.

Através desta iniciativa, pretende-se ainda clarificar que o trabalho de limpeza de terrenos decorrerá até 31 de Maio. Na ação vão participar mais de 20 membros do Governo, em vários pontos do país, numa ação de limpeza florestal que vai abranger distritos do Norte ao Sul do país.

Comentários

pub