Amores Tangos prometem “revolução” na Festa do Tango de Loulé

O grupo argentino Amores Tangos vai subir ao palco do Cine-Teatro Louletano, no sábado, dia 17 de Março, às 21h30, […]

O grupo argentino Amores Tangos vai subir ao palco do Cine-Teatro Louletano, no sábado, dia 17 de Março, às 21h30, para a segunda edição da Festa do Tango, especialmente dirigida aos inúmeros amantes desta linguagem e imaginário artísticos.

Considerados como “los revolucionários del tango”, «o grupo soma quase uma década de trajetória com dois discos editados, “Orquestra de Carnaval” (2011) e “Altamar” (2013), e um DVD, “Amores Tangos Vivo”, premiado como melhor documentário no Festival de Cine Marplatense», adianta a Câmara de Loulé.

Em 2016, Amores Tangos foi escolhido por Mick Jagger e os músicos dos Rolling Stones para um concerto exclusivo e privado em Buenos Aires.
Jose Teixidó na guitarra, Nicolás Perrone no bandoneón, Juan Tarsia no piano e voz, Seba Noya no baixo, Salvador Toscano na percussão, Gastón Godoy e Laura Atienza no baile e, ainda, uma cantora convidada, «prometem mesclar magistralmente a música latino-americana, o jazz, a cumbia e os sons balcânicos com muita improvisação», acrescenta a autarquia.

A Festa do Tango em Loulé inclui também uma componente formativa com workshops para diferentes níveis. No dia 16, haverá uma sessão para iniciados, das 18h00 às 19h00 e, para os mais experientes, das 19h30 às 20h30.

Já no sábado, dia 17, a sessão para iniciados tem lugar entre as 14h30 e as 15h30, e os dançarinos de nível médio poderão recordar os passos de baile entre as 16h00 e as 17h00. A participação nos workshops requer inscrição prévia.

Os bilhetes para o espetáculo custam 12 euros ou 10 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos, sendo aplicável o desconto para os portadores de Cartão de Amigo do Cine-Teatro Louletano.

Para mais informações e reservas, deve ser contactado o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Os bilhtes também podem ser comprados nos locais aderentes ou on-line na plataforma BOL.

Comentários

pub