Amigos do Museu de Portimão e Alliance Française juntam-se para mostrar bom cinema francês

O Grupo dos Amigos do Museu de Portimão e a Alliance Française do Algarve vão começar a mostrar bom cinema […]

O Grupo dos Amigos do Museu de Portimão e a Alliance Française do Algarve vão começar a mostrar bom cinema francês, uma vez por mês, em Portimão. Para formalizar esta que será a primeira atividade conjunta das duas associações, foi ontem assinado um protocolo.

A primeira fita deste novo ciclo denominado «Filme Francês do Mês» será «Lulu, femme nue», a ser exibida no dia 29 de Março, às 21h30, no Auditório do Museu de Portimão, com entrada gratuita.

Trata-se de uma comédia dramática dirigida por Sólveig Anspach e lançada em 2013. Com o seu papel nesta película, Karin Viard ganhou o prémio de Melhor Atriz, no Sarlat Film Festival 2013.

Ana Bela Schwartz, vice-presidente da Alliance Française do Algarve, anunciou que já há «quatro filmes programados, para os meses de Março, Abril, Maio e Junho». Todas as películas são faladas em francês com legendas em português.

Por seu lado, António Bernardes, presidente da Alliance Française do Algarve, salientou que este ciclo, além de divulgar o cinema francês entre o público algarvio, se destina também a «atrair os muitos franceses que, cada vez mais, vivem ou passam férias na região».

Gisela Lima, responsável pelas atividades culturais do Grupo dos Amigos do Museu de Portimão, salientou que o protocolo assinado entre as duas associações «também vai permitir dar a conhecer a nossa história e o nosso património aos muitos franceses que há no Algarve».

A assinatura do protocolo teve lugar esta sexta-feira, após a Assembleia Geral e as eleições dos órgãos sociais do Grupo dos Amigos do Museu de Portimão para o triénio 2018-2020. A única lista apresentada foi aprovada com 29 votos a favor e uma abstenção.

Na presidência da Direção, mantém-se o médico Daniel Cartucho, enquanto a presidência da Assembleia Geral continua a ser assegurada pelo empresário António Feu.

A fechar, seguiu-se um beberete com vinhos algarvios e petiscos “tradicionais reinventados”, no «Faina», o restaurante do Museu de Portimão.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

 

Comentários

pub