AHP considera «inoportuna e desadequada» introdução da Taxa Municipal Turística no Algarve

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal considera «inoportuna e desadequada» a decisão da AMAL – Comunidade Intermunicipal do […]

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal considera «inoportuna e desadequada» a decisão da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve de introduzir uma taxa turística em todos os municípios do Algarve, «atendendo sobretudo à concorrência de outros destinos e na perspetiva de redução do mercado britânico».

Manifestando-se «surpresa e preocupada» com a decisão, a AHP sublinha que «o facto de o Algarve ser um destino demasiado sazonal e de estadias mais prolongadas na hotelaria, por comparação com destinos urbanos, vai obrigar também os hoteleiros a ajustar os seus preços, principalmente em época baixa, de forma a compensar os seus hóspedes, pelo que esta decisão sem qualquer consulta à hotelaria demonstra um total desconhecimento da realidade do setor».

Também a AHETA, Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve já se tinha manifestado contra a criação da Taxa Turística, aprovada pela AMAL na sexta-feira, por 15 dos 16 municípios algarvios. Apenas Silves não participou na votação nem concorda com a taxa.

Comentários

pub