Aeroporto de Faro testa Plano de Emergência em simulacro

Um simulacro de emergência à escala total realiza-se esta terça-feira, 20 de Março, das 00h15 às 3h00, no Aeroporto de […]

Foto: Fabiana Saboya | Sul Informação

Um simulacro de emergência à escala total realiza-se esta terça-feira, 20 de Março, das 00h15 às 3h00, no Aeroporto de Faro. 

A ocasião serve para testar o Plano de Emergência do Aeroporto de Faro, através de um simulacro de emergência à escala total e que irá envolver diversas entidades no apoio aos sinistrados de um hipotético acidente aéreo.

O exercício terá lugar na área aeroportuária e servirá para testar os meios de socorro numa situação de emergência envolvendo uma aeronave.

A realização deste tipo de exercícios «é obrigatória para efeitos de manutenção do Certificado de Aeródromo, tem frequência mínima de dois anos e é supervisionado pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC)», explica a ANA Aeroportos, em comunicado.

Além dos serviços aeroportuários, forças de segurança e assistência em escala, serão envolvidas as várias entidades externas do âmbito da Proteção Civil regional e municipal, corpos de Bombeiros, serviços de saúde pública e as autoridades civis e militares apropriadas para «a rápida resolução da situação, tendo em conta a dimensão do evento».

Devido à natureza do exercício, «é expectável uma movimentação inusual de viaturas de emergência nas vias públicas de acesso ao Aeroporto e ao Hospital de Faro».

Comentários

pub