Aberto concurso para Equipamentos Sociais com investimento previsto de 7,5 milhões de euros

O Programa Operacional CRESC Algarve 2020 lançou um novo aviso de concurso para Investimentos em Equipamentos Sociais, com o objetivo […]

O Programa Operacional CRESC Algarve 2020 lançou um novo aviso de concurso para Investimentos em Equipamentos Sociais, com o objetivo específico definido para a Prioridade de Investimento 9.7 – “Qualificar e adaptar os equipamentos sociais e de saúde existentes e concluir numa lógica de racionalidade as redes de infraestruturas e equipamentos”.

Este concurso é «pioneiro na região do Algarve» e destina-se a «intervenções de qualificação e diversificação da oferta de serviços e equipamentos sociais de qualidade, maximizando a capacidade instalada, em particular das estruturas residenciais ou de apoio para idosos e crianças e jovens, com prioridade para as respostas na área da saúde mental, reforçando as respostas às pessoas com deficiência e incapacidade, no quadro do objetivo temático “9 – Promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação na região do Algarve”», explica a CCDR Algarve, responsável pela gestão do CRESC na região.

Os beneficiários previstos neste aviso de concurso são a administração pública local, ou outras entidades públicas e privadas sem fins lucrativos, responsáveis pela prestação de serviços sociais, entidades públicas que prestam serviços de saúde ou outras entidades públicas mediante protocolo com os serviços e organismos do ministério da saúde.

A comparticipação dos fundos da União Europeia (FEDER) prevista para a totalidade das operações a selecionar é 4,5 milhões de euros, sendo destinados 2,3 milhões de euros a requalificação, remodelação ou reconversão e 2,2 milhões de euros a novos equipamentos, a qual permitirá um investimento global de 7,5 milhões de euros.

O aviso deste concurso está disponível clicando aqui. Toda a informação sobre o Programa Operacional Regional do Algarve está disponível em www.algarve2020.pt.

Comentários

pub