5ª Taça Concelhia quer afirmar Odemira «como território de excelência» para o BTT

A 5ª Taça Concelhia de BTT realiza-se de Março a Novembro, em Odemira, com o objetivo de afirmar o concelho […]

Créditos: Depositphotos

A 5ª Taça Concelhia de BTT realiza-se de Março a Novembro, em Odemira, com o objetivo de afirmar o concelho como «território de excelência» para a prática deste desporto ao nível turístico, de lazer e competição.

Esta taça inclui cinco provas cross country, numa parceria entre os clubes e a autarquia.

A primeira prova desenrola-se no próximo dia 25 de Março, com a realização da 3ª Maratona do SW, em Odemira, e organizada pelo Clube BTT local.

Já a segunda prova está agendada para 15 de Julho, em Amoreiras-Gare, com a 11ª Rota do Medronho, da responsabilidade do Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare, ao passo que no dia 30 de Setembro decorre a prova “Desenferruja Canelas”, promovida pela Associação Vale Bejinha e Carrasqueira, no Vale Bejinha.

A 21 de Outubro disputa-se, por sua vez, a 10ª edição da prova “Entre o Rio e Mar”, em Longueira, promovida pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira / Os Duraizos.

Quanto à última etapa será a 5ª edição da prova “Pelas Serras do Sudoeste”, no dia 4 de Novembro, organizada pelo Clube BTT do Sudoeste.

As cinco provas da Taça Concelhia de BTT Odemira contemplam dois percursos: a meia maratona (com uma distância média entre 40 a 50 quilómetros) e a maratona (com uma distância longa entre os 60 e 80 quilómetros), sendo os percursos iguais para os escalões masculino e feminino.

No final da Taça Concelhia de BTT serão atribuídos prémios monetários aos três primeiros classificados nos escalões masculino e feminino.

A classificação final de cada atleta é estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados. Caso o atleta tenha participado em cinco provas, não será considerada a pior classificação. Os vencedores serão conhecidos na prova final, no dia 4 de Novembro, em S. Teotónio.

As inscrições nas várias provas devem ser efetuadas diretamente através do sistema de inscrições online disponibilizado pelos organizadores de cada prova.

O regulamento da Taça Concelhia de BTT Odemira está disponível aqui.

 

Comentários

pub