2ª Etapa da Taça de Portugal de Downhill 2018 disputa-se em São Brás de Alportel

A pista do Arimbo, em plena Serra do Caldeirão, vai ser este fim de semana palco da 2ª Etapa da […]

A pista do Arimbo, em plena Serra do Caldeirão, vai ser este fim de semana palco da 2ª Etapa da Taça de Portugal de Downhill.

A mais importante competição da modalidade arranca já esta sexta-feira, 16 de Março, com um percurso que coloca à prova a perícia dos participantes.

Até domingo, dia 18, cerca de 250 atletas oriundos de 12 países, desde a Rússia à Austrália, passado por diversos países europeus, marcarão presença nesta prova que é já reconhecida entre os aficionados da modalidade. Entre os muitos atletas, estarão presentes alguns dos pilotos da elite mundial.

A 2ª etapa da Taça de Portugal de Downhill 2018 arranca a 16 de Março, sexta-feira, às 14h00, com a abertura da pista para reconhecimento a pé e treinos livres.

No sábado, dia 17, durante a manhã, realizam-se os treinos livres, enquanto as primeiras competições vão disputar-se entre as 14h00 e as 18h00.

No domingo, dia 18, os treinos decorrem entre as 9h00 e as 10h30, sendo seguidos das mangas de qualificação, que se prolongam até à tarde, culminando com o disputado pódio.

«O cenário e as condições oferecidas pelo território são-brasense, próximo do mar e de portas abertas à Serra do Caldeirão, são propícios à prática do downhill e atraem anualmente centenas de atletas que têm regressado para estágios de pré-temporada, com vista a uma melhor preparação para os campeonatos internacionais», sublinha a Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, esta prova conta com a organização local da Associação Xdream Blásius e do Município de São Brás de Alportel.

Comentários

pub