Vão ouvir-se “Trovas e Serenatas na Fonte dos Amores” de São Brás

A 1ª edição das “Trovas e Serenatas na Fonte dos Amores” realiza-se este sábado, 24 de Fevereiro, a partir das […]

A 1ª edição das “Trovas e Serenatas na Fonte dos Amores” realiza-se este sábado, 24 de Fevereiro, a partir das 15h30, na Fonte Nova, em pleno Centro Histórico de São Brás de Alportel. 

Esta é a iniciativa que encerra o programa “Mês Romântico” em São Brás de Alportel e onde serão apresentadas as cartas de amor vencedoras da edição de 2018 do concurso “A Mais Bela Carta de Amor” que a Biblioteca Municipal Estanco Louro promove todos os anos.

O evento conta ainda com momentos de poesia, contos e muita música, com a atuação da Tuna Académica “Versus Tuna”, Coro da Universidade Sénior de São Brás de Alportel e Duo Margô – Adriana Gonçalves e Nuno Martins.

Haverá tempo ainda para provar alguns “miminhos” de São Valentim, da doçaria local.

«O Jardim da Fonte Nova e Lavadouro é um espaço muito relevante na história do município onde ainda ecoam as memórias do passado, em que era significado do encontro da comunidade. O lavadouro com 20 tanques foi edificado em 1945, representando um relevante elemento do património hidráulico. Recentemente requalificado, proporciona condições ideais para uma pausa refrescante», diz a autarquia.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia de São Brás de Alportel.

Comentários

pub