Universidade do Algarve vai ensinar a falar italiano

A Universidade do Algarve vai lecionar cursos livres de italiano, que irão funcionar em horário pós-laboral, abertos a toda a […]

Crédito: Depositphotos

A Universidade do Algarve vai lecionar cursos livres de italiano, que irão funcionar em horário pós-laboral, abertos a toda a comunidade. As inscrições online podem ser feitas até ao dia 2 de Março.

Estes cursos vão ter o apoio da Embaixada de Itália e do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa. Por isso, «os inscritos usufruirão de um preço reduzido», segundo a Universidade do Algarve.

Serão lecionados um Curso de Italiano Nível A1 (iniciação) e um Curso de Italiano Nível A2 (básico), segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QCER). Os dois cursos terão a duração de 50 horas cada e consistirão no ensino da língua e da cultura italianas.

Vai ainda ser ministrado o Curso de Italiano para o Setor Turístico (nível A1), com a duração de 20 horas, especificamente dirigido para o setor turístico (áreas da hotelaria, restauração, cultura, e setores do imobiliário, dos transportes e das informações turísticas).

Segundo a Universidade do Algarve, esta formação justifica-se «tendo em conta o aumento considerável da presença de turistas italianos no Algarve e de novos residentes falantes nativos de italiano».

O preço a pagar para cada curso de 50 horas (de iniciação e básico) é de 125 euros (mais 10 euros de inscrição), para a comunidade académica (alunos e funcionários), e 135 euros (mais 10 euros de inscrição) para a comunidade não académica.

Já o curso de 20 horas (setor turístico) tem um preço de 75 euros (mais 10 euros de inscrição) para a comunidade académica e de 85 euros (mais 10 euros de inscrição) para a comunidade não académica.

Os cursos serão lecionados no Campus de Gambelas. O curso de Iniciação (A1) terá aulas à segunda-feira e quarta-feira, das 17h30 às 19h30, enquanto o curso Básico (A2) será ministrado à terça e quinta-feira, das 18h00 às 20h00.

As inscrições podem ser submetidas através do preenchimento e envio da ficha de inscrição disponível aqui.

Comentários

pub