Tribunal de Faro arquiva processo contra ex-presidente da Câmara de Olhão Francisco Leal

O tribunal de Faro arquivou um processo judicial contra o ex-presidente da Câmara de Olhão Francisco Leal, por considerar«não haver […]

O tribunal de Faro arquivou um processo judicial contra o ex-presidente da Câmara de Olhão Francisco Leal, por considerar«não haver quaisquer indícios de crime», anunciou a autarquia olhanense, que acompanhou este caso na condição de Assistente.

Francisco Leal e a antiga chefe da Divisão de Gestão Urbanística, a arquiteta Ditza Reis, foram acusados pelo Ministério Público do crime de prevaricação por factos relativos ao licenciamento do empreendimento “Village Marina de Olhão”, promovido pela sociedade Construções Largaça.

O Tribunal de Faro deu recentemente ordem de arquivamento ao processo, «por inexistência de provas».

«Este despacho de arquivamento veio provar inequivocamente que não houve nenhum crime por parte, quer do engenheiro Francisco Leal, quer da aruiteta Dzita Reis. Ficaram, assim, limpos o nome e a honra de um homem que tanto deu a Olhão e, enquanto presidente da Câmara Municipal, abriu o caminho ao progresso do concelho», considerou o atual presidente da Câmara de Olhão António Pina.

O autarca defendeu que este, como outros processos que «têm sido arquivados por inexistência de indícios da verificação de qualquer crime», são o resultado «de denúncias não fundamentadas, que apenas pretendem denegrir a imagem dos trabalhadores do município e os seus autarcas».

Comentários

pub