Técnicos das Câmaras do Algarve aprendem a promover alimentação saudável e acessível

Os 16 municípios algarvios vão acolher, em Fevereiro e Março, sessões de capacitação de técnicos para a promoção de uma […]

Os 16 municípios algarvios vão acolher, em Fevereiro e Março, sessões de capacitação de técnicos para a promoção de uma alimentação adequada na comunidade, no âmbito do Observatório Regional de Segurança Alimentar do Algarve.

As ações de sensibilização, realizadas pela associação In Loco em parceria com as autarquias, serão subordinadas ao tema “Alimentação Saudável e Acessível como estratégia de prevenção da Insegurança Alimentar” e têm como responsável científico a nutricionista Maria Palma Martins (UALG).

A primeira sessão terá lugar na quarta-feira, dia 21 de Fevereiro, às 10h00, no Centro de Artes e Ofícios, em São Brás de Alportel.

Seguem-se sessões em Loulé, no dia 26 de Fevereiro, em Vila do Bispo, no dia 7 de Março, em Monchique, a 8 de Março, e em Faro no dia 9. Mais informação sobre estas sessões podem ser consultadas no site da associação In Loco, onde também serão disponibilizadas, no futuro, as datas e locais das demais ações de formação.

Segundo a In Loco, «o Observatório da Segurança Alimentar do Algarve pretende contribuir para o aprofundamento das competências técnicas na área da alimentação adequada, saudável e acessível, tendo por base a Dieta Mediterrânica».

As sessões que serão promovidas até final de Março destinam-se aos profissionais dos municípios, IPSS e outras organizações que trabalham as questões da alimentação adequada. A ideia é sensibilizá-los «para as vantagens da Dieta Mediterrânica enquanto estratégia para a promoção da alimentação saudável e acessível, os objetivos do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável – Direção-Geral de Saúde, que suporta este projeto-piloto».

A participação na iniciativa é livre para técnicos desta área, mas sujeita a inscrição, que pode ser feita seguindo este link.

Comentários

pub