“Sons Antigos a Sul” estreiam concerto para cordas na Fortaleza de Sagres

A Igreja de Nossa Senhora da Graça, na Fortaleza de Sagres, em Vila do Bispo, acolhe no sábado, às 16h00, […]

A Igreja de Nossa Senhora da Graça, na Fortaleza de Sagres, em Vila do Bispo, acolhe no sábado, às 16h00, a estreia do espetáculo «L’Odyssee Delicieuse”, protagonizado pelo quarteto “Les Violons d’Alienor”. O concerto é gratuito, mediante o pagamento da entrada no monumento.

O concerto, o terceiro do ciclo “Música Antiga – Sons Antigos a Sul”, irá juntar em palco Laurie Bourgeois (violino), Camélia Bichard (violino), Iris Parizot (viola de arco) e Oda Ropion (violoncelo), que apresentarão obras dos séculos XVI e XVII de Castello, Ortiz, Dalla Casa, Purcell, Goudimel, Campra e Lully.

A Academia de Música de Lagos é a entidade promotora deste ciclo que integra o programa do DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos da Direção Regional de Cultura do Algarve.

A temporada de Inverno do “Música Antiga – Sons Antigos a Sul” está a ser organizada pela estrutura cultural algarvia em parceria com o Conservatório Superior de Música Pole d’Alienor ( França). É no âmbito desta colaboração que o concerto vai estrear, em Sagres.

Segundo a Direção Regional de Cultura do Algarve, o Sons Antigos a Sul «é um projecto anual dirigido pela Academia de Música de Lagos de promoção e divulgação da Música Antiga no Algarve, envolvendo ensembles profissionais emergentes no panorama nacional e internacional, com particular destaque para a promoção do património histórico da Peninsula Ibérica».

Comentários

pub