Share Algarve foi «um sucesso» com 400 participantes

A conferência internacional Share Algarve foi «um sucesso» que levou 400 participantes, a 2 e 3 de Fevereiro, ao Anantara […]

A conferência internacional Share Algarve foi «um sucesso» que levou 400 participantes, a 2 e 3 de Fevereiro, ao Anantara Vilamoura Resort.

De acordo com a organização, o evento superou mesmo «as expetativas, tanto da organização, como dos participantes, que se deslocaram de todo o país».

Os organizadores Jorge Cabaço e Rita Sampaio, ambos profissionais e formadores em marketing digital, trouxeram ao Algarve 30 oradores, durante os dias 2 e 3 de Fevereiro.

Entre estes «estiveram empresários algarvios relevantes nesta área, os maiores especialistas do país em estratégias e plataformas digitais, e também alguns reconhecidos oradores internacionais, como André Laurentino, um dos mais premiados publicitários brasileiros, vindo da agência Ogilvy London».

Dennis Yu, especialista em Facebook de renome internacional, viajou dos Estados Unidos da América para «encerrar o evento com uma palestra dinâmica e interativa e ficou particularmente impressionado com o evento».

Na conferência foram abordadas diversas temáticas, como: influenciadores, inovação, e-commerce, redes sociais, conversão, realidade virtual, transformação digital, especificamente aplicadas às indústrias do Turismo, Hotelaria e Golfe.

Além das palestras, houve ainda o lançamento do novo livro de Luciano Larrossa, “Facebook para Negócios” (3ª edição), e diversos momentos de networking, como a prova de vinhos algarvios, patrocinada pela Quinta do Barranco Longo.

Para Jorge Cabaço, «a segunda edição da Share Algarve foi um enorme sucesso a diversos níveis: o número de participantes cresceu, tivemos visitantes de 14 nacionalidades, mais mulheres, mais participação, mais expositores – é a prova de que estamos a fazer algo de relevante e com um acolhimento transversal, que não se confina ao setores que tradicionalmente associamos à inovação e à tecnologia».

«O futuro é hoje e as empresas perceberam que, se não se adaptarem a novas formas de comunicar e apresentar as suas propostas de valor, é a sua própria subsistência que fica em causa».

Com os olhos postos no futuro, a organização acredita que esta conferência tem a potencialidade de se tornar uma referência a nível europeu, atraindo ao Algarve participantes e empresas que tirem partido do digital para potenciar os seus negócios. Por este motivo, e de forma a poder ser também acessível pela crescente comunidade estrangeira que reside no país, a Share Algarve foi integralmente apresentada em língua inglesa.

Quanto à próxima edição, os organizadores não querem revelar muito, mas confessam que já começaram a planear a Share Algarve de 2019.

Segundo Rita Sampaio, o «feedback fantástico que estamos a ter da conferência é a prova de que conseguimos criar um evento de referência e muita qualidade, nos conteúdos e no público qualificado. No entanto, para conseguirmos melhorar e crescer precisamos de contar com alguns apoios institucionais».

«Nesta edição tivemos a parceria do Anantara Vilamoura Resort e de Vilamoura World, mas para as próximas edições, com os apoios adequados, poderemos atingir mercados interessantes a nível europeu, e atrair muitos visitantes numa altura do ano em que a sazonalidade afeta bastante a nossa região. Temos todas as condições para chegar a milhares de participantes nos próximos anos», concluiu.

Comentários

pub