Seis pessoas detidas por tráfico de droga em Lagos

Cinco homens e uma mulher, entre os 23 e os 40 anos de idade, foram detidos, na madrugada desta segunda-feira, […]

Cinco homens e uma mulher, entre os 23 e os 40 anos de idade, foram detidos, na madrugada desta segunda-feira, 19 de Fevereiro, por tráfico de droga, em Lagos. 

De acordo com o Ministério Público (MP), «os arguidos são suspeitos de se dedicarem à guarda e venda» de droga.

Foram feitas buscas domiciliárias nas cidades de Lagos e Amadora e na localidade de Agualva-Cacém, «com a apreensão de cerca de 170 gramas de um produto que se suspeita ser heroína e de 220 gramas de um outro que se acredita ser cocaína», diz o MP.

Também foram «apreendidos documentos de identificação contrafeitos, uma caçadeira e dinheiro».

Na sequência das detenções, os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a três dos arguidos.

Os restantes ficaram sujeitos a apresentações periódicas, proibição de contactos com os demais arguidos e indivíduos conotados com o consumo de droga, além da proibição de se ausentarem do concelho em que residem.

Estas detenções foram feitas no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público da 2ª secção de Portimão do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro, onde se investigam crimes de tráfico de estupefacientes, falsificação de documento agravado e detenção de arma proibida.

O inquérito está em segredo de justiça e prosseguirá os seus termos na 2ª secção de Portimão do DIAP.

Comentários

pub