São Brás de Alportel investe 40 mil euros na renovação de parques infantis

Os parques infantis no Jardim Carrera Viegas, no Bairro João Rosa Beatriz e no Jardim de Infância “As Joaninhas” estão […]

Os parques infantis no Jardim Carrera Viegas, no Bairro João Rosa Beatriz e no Jardim de Infância “As Joaninhas” estão a receber obras de renovação e manutenção levados a cabo pela Câmara de São Brás de Alportel.

Os trabalhos de remoção dos pisos existentes, renovação da rede de drenagem pluvial, execução de lancis e a aplicação de novos pavimentos flexíveis, vão custar à autarquia cerca de 40 mil euros e foram adjudicados à empresa Trunforiginal Construções Unipessoal, Lda.

Segundo a Câmara de São Brás de Alportel, «esta primeira fase de intervenções do Plano Geral de Investimentos em Parques Infantis respeita as exigências de segurança e proteção para estas infraestruturas, de modo a tornar estes espaços mais seguros e aprazíveis para os seus utilizadores».

«A exigência relativa à manutenção e renovação destes equipamentos infantis exige da autarquia um planeamento de intervenção regular, rigoroso e faseado, tendo em conta os custos e os recursos financeiros disponíveis e as oportunidades de financiamento que possam surgir para o efeito», acrescenta a autarquia.

Esta é uma área em que o Município diz colocar «o seu empenho ciente da necessidade de assegurar a segurança das crianças que utilizam estes equipamentos de lazer e diversão».

Comentários

pub