Romantismo invade São Brás para celebrar o Dia dos Namorados

“Miminhos de S. Valentim” e a apresentação das mais belas cartas de amor vão celebrar o Dia dos Namorados, a […]

Créditos: Depositphotos

“Miminhos de S. Valentim” e a apresentação das mais belas cartas de amor vão celebrar o Dia dos Namorados, a 14 de Fevereiro, em São Brás de Alportel. 

Os restaurantes do concelho estão a preparar menus especiais para o jantar especial de São Valentim e até 19 de Fevereiro é possível saborear os “Miminhos de S. Valentim”, elaborados em pastelarias locais com fabrico próprio: Café da Vila, Doce Sambrasense, Dofir e Pastelaria Regional (Ervilha).

Estes «miminhos são ideais para acompanhar um café ou um chá e aquecer os dias frios de Fevereiro, em boa companhia», diz a Câmara de São Brás.

Para incentivar ao romantismo, a Biblioteca Municipal promoveu mais uma edição do concurso “A mais bela carta de amor” com as secções juvenil, dirigida a participantes dos 15 aos 20 anos, e sénior, dirigida a participantes com mais de 55 anos.

O prazo para receção dos trabalhos a concurso encerrou no passado dia 9, tendo decorrido no final do mesmo dia a reunião de avaliação do júri a quem coube «a difícil tarefa de avaliar estes textos».

A carta de amor elaborada por Isabel Aresta mereceu a atribuição de uma menção honrosa, referente à secção sénior.

Na secção júnior, «onde se registou um relevante aumento na quantidade dos trabalhos apresentados», deliberou o júri atribuir o prémio de “Mais Bela Carta de Amor”, ex aequo às autoras Margarida Brito e Catarina de Sousa Cunha e atribuir também duas menções honrosas aos trabalhos apresentados por Hélder Graça e Ema Viegas Tomás.

As mais belas cartas de amor de 2018 serão apresentadas ao público no próximo dia 24 de Fevereiro, durante o evento “Trovas e Serenatas na Fonte dos Amores”, que terá lugar na Fonte Nova (Antigo Lavadouro, em pleno Centro Histórico, «numa tarde muito romântica, onde poderá desfrutar de música, contos e poesia, com momentos adoçados pela doçaria são-brasense “miminhos de São Valentim”».

Comentários

pub