Reações à morte de Carlos Silva e Sousa continuam

As reações à morte de Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, que faleceu esta quinta-feira, continuam a […]

As reações à morte de Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, que faleceu esta quinta-feira, continuam a surgir de várias autarquias da região, entidades e também partidos políticos.

A CCDR Algarve recorda Carlos Silva e Sousa como uma «personalidade marcante da região do Algarve» e manifesta «sentidas condolências» aos familiares e amigos, bem como aos autarcas e funcionários do Município de Albufeira.

Já a Câmara de Tavira guarda a memória de «um homem bom» e considera que «hoje todos ficámos mais pobres, devido à perda de um autarca dedicado à causa pública, competente, amigo e com uma permanente disponibilidade e abertura para contribuir para soluções, não só no que respeitava ao concelho de Albufeira mas também a todo o Algarve».

O Município de São Brás de Alportel, por seu lado, fala de «trágico desaparecimento» que «constitui uma enorme perda para o Município de Albufeira e para a região algarvia».

Carlos Silva e Sousa, eleito presidente da Câmara de Albufeira pelo PSD, também recolhe elogios do PS Algarve. Os socialistas lembram «um algarvio que escolheu Albufeira como seu concelho de adoção, onde fez a sua vida pessoal, profissional e onde centrou a sua atividade politica, sempre foi credor do respeito e admiração de todos os seus concidadãos».

O PS destaca que, apesar de ter tido o exercício de funções autárquicas como o centro da sua atividade pública, Carlos Silva e Sousa «sempre desenvolveu um grande trabalho na vertente social e humanitária, que lhe granjeou um profundo respeito e admiração de todos aqueles que com que com ele tiveram oportunidade de privar e trabalhar».

«Para além das funções institucionais Carlos Silva e Sousa era um homem de causas, um homem de bem, amigo do seu amigo», acrescenta o PS.

O Bloco de Esquerda de Albufeira também se associou às manifestações de pesar, destacando que Carlos Silva e Sousa «dedicou muitos anos da sua vida em prol do município e à coisa pública».

 

Comentários

pub