PSD/Portimão saiu à rua para promover «roteiro de proximidade» com a população

O PSD/Portimão está a promover um roteiro de proximidade com a população do concelho, uma medida da recém-eleita Comissão Política […]

O PSD/Portimão está a promover um roteiro de proximidade com a população do concelho, uma medida da recém-eleita Comissão Política desta estrutura partidária que visa «identificar aspetos que poderão ser melhorados ou dificuldades sentidas pelos portimonenses».

Segundo os social-democratas portimonenses, mais do que ouvir, pretende-se levar os problemas que forem identificados aos órgãos autárquicos.

O périplo começado há dias já está, de resto, a dar frutos. Segundo o PSD/Portimão, Manuel Valente, vereador social-democrata na Câmara de Portimão, transmitiu ao executivo a preocupação do seu partido com «a degradação de parte da estrutura de betão do viaduto do Vau, infraestrutura cuja manutenção está a cargo do município».

Segundo o PSD, um técnico especializado esteve no local e detetou «desagregação e fissuração do betão e, consequentemente, infiltrações. Devido às infiltrações verificadas no local, é possível assinalar na base do viaduto (lado poente) que as armaduras se encontram corroídas, levando, devido à sua expansão, à desagregação do betão na área visível».

«Foi proposto pelo vereador do PSD uma análise mais profunda dos danos, com vista a obter informação sobre a propagação da corrosão das armaduras em profundidade, assim como desagregação e fissuração do betão e deteção da origem das infiltrações», acrescentaram os social-democratas.

O PSD/Portimão defendeu que, nesta altura, «a manutenção preventiva devia imperar», tendo em conta que não só garante a segurança das infraestruturas a cargo do município, como permite «reduzir custos».

«Muito provavelmente a segurança do viaduto não estará comprometida com as anomalias identificadas, mas uma deteção antecipada destas infiltrações – que existem há muito tempo, segundo moradores – permitiria uma intervenção com custos muito mais reduzidos dos que uma intervenção perante o cenário atual», considerou Carlos Gouveia Martins, presidente do PSD/Portimão.

Comentários

pub