PSD/Algarve: Carlos Silva e Sousa «partiu muito novo, quando ainda tinha tanto para dar à causa pública»

Carlos Silva e Sousa, que faleceu ontem, quinta-feira, 22 de Fevereiro, aos 60 anos, vitimado por um ataque cardíaco «fulminante», por […]

Carlos Silva e Sousa, que faleceu ontem, quinta-feira, 22 de Fevereiro, aos 60 anos, vitimado por um ataque cardíaco «fulminante», por volta das 22h00, em casa, «partiu muito novo, quando ainda tinha tanto para dar à causa pública», diz a Comissão Política Distrital do PSD/Algarve em nota de pesar.

Militante do PSD há mais de três décadas, «a sua ação política foi principalmente visível no concelho de Albufeira, onde ao nível autárquico ocupou os mais relevantes lugares, primeiro como vereador, na década de 90 do século passado, foi depois presidente da Assembleia Municipal, por três mandatos consecutivos, entre 2001 a 2013, a que se seguiu uma candidatura à presidência da Câmara Municipal, a qual presidia desde 2013, até à presente data», recordam os social-democratas algarvios.

Mas a sua atividade político partidária também se fez sentir no Algarve e no país, já que «foi um regionalista convicto e um dirigente político regional ativo, tendo ocupado lugares da maior relevância, onde sempre teve um cunho muito pessoal e convicto nas suas intervenções», bem como «deputado à Assembleia da República na XII Legislatura (2011-2013) e membro do Conselho Nacional do PSD».

No plano mais pessoal, o PSD/Algarve recorda «a sua importância enquanto produtor vitivinícola regional, a sua longa carreira como advogado e ainda o ter sido Vice-Cônsul de S. Tomé e Príncipe e Cônsul da Lituânia».

O PSD/Algarve manifesta «ao homem e à família enlutada, bem como aos seus muitos amigos, dos mais diversos quadrantes políticos e sectores da sociedade civil, o enorme sentimento de perda que a partida de Carlos Silva e Sousa nos deixa».

«O tempo irá certamente fazer-lhe a merecida justiça e recordá-lo como um dos mais importantes autarcas algarvios da sua geração», concluem os social-democratas algarvios, na sua «mensagem de dor e pesar».

Entretanto, o PSD a nível nacional também já reagiu à morte do autarca albufeirense. O Partido Social Democrata, em nota de pesar, diz ter recebido «com grande consternação a notícia do falecimento de Carlos Silva e Sousa» e «expressa, assim, o seu mais sentido pesar nesta hora».

O PSD relembra o seu «contributo para a vida política e para a social-democracia e endereça à sua família as mais sentidas condolências nesta hora que a todos apanhou de surpresa».

Comentários

pub