Profissionais do turismo conheceram as «riquezas» de Faro

A 7ª edição da formação “O Potencial Turístico de Faro”, que terminou no dia 20 de Fevereiro, mostrou, aos profissionais […]

A 7ª edição da formação “O Potencial Turístico de Faro”, que terminou no dia 20 de Fevereiro, mostrou, aos profissionais do turismo, «um conjunto de informações sobre as riquezas do concelho que podem marcar a diferença junto dos turistas e investidores». 

 

Esta formação «deu ferramentas aos técnicos da área do turismo, pois estando melhor informados e esclarecidos acerca dos principais recursos e produtos turísticos, serão profissionais mais habilitados para apresentar e potenciar o concelho», diz a Câmara de Faro.

Participaram nesta edição cerca de vinte formandos, profissionais de diferentes áreas do turismo, que tiveram oportunidade de visitar vários locais e conhecer melhor o nosso património histórico e cultural.

Os participantes visualizaram novas perspetivas e vistas da Vila Adentro, apreciaram do cimo do farol da Ilha da Culatra o desenho das ilhas barreira e a Ria Formosa, visitaram os bastidores do Teatro das Figuras e, na Praia de Faro, conheceram as atividades desportivas praticáveis no Centro Náutico.

Já na aldeia de Estoi entraram em contacto com diferentes épocas, dos romanos aos árabes, e visitaram os palácios do tempo da monarquia. Conheceram, ainda, o Centro Ciência Viva do Algarve, mesmo ao lado da Ria Formosa e a Capela dos Ossos na Igreja do Carmo.

No final do programa, os profissionais inscritos tiveram ainda a oportunidade de aprender, com os chefs da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, a confeccionar uma refeição tradicional algarvia.

A formação, promovida pela Câmara de Faro e pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, teve o seu encerramento no palco do Teatro Lethes.

Ao longo das sete edições já organizadas, estiveram presentes cerca de 140 formandos, os quais, com o apoio de todas as entidades colaboradoras, enriqueceram o seu conhecimento sobre o potencial turístico de Faro, «melhorando assim as suas competências no acolhimento e aconselhamento ao turista».

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