Praia Grande de Ferragudo é ponto de partida para o I Triatlo de Lagoa

O I Triatlo de Lagoa, prova pontuável para o Campeonato Nacional da modalidade, que combina os segmentos de natação, corrida e ciclismo, realiza-se no próximo dia 10 […]

O I Triatlo de Lagoa, prova pontuável para o Campeonato Nacional da modalidade, que combina os segmentos de natação, corrida e ciclismo, realiza-se no próximo dia 10 de Março, com início na Praia Grande, em Ferragudo.

Esta competição será dividida por géneros, tendo a prova feminina início às 13h30 e a prova masculina às 15h00. Trata-se de provas exclusivas a clubes e atletas licenciados na Federação de Triatlo de Portugal, nos escalões e grupos de idade.

A prova tem três percursos: natação no mar na Praia Grande, em Ferragudo, ciclismo de estrada nas freguesias de Ferragudo e União de Freguesias de Estômbar e Parchal, e corrida na estrada em Ferragudo.

A prova é de distância standart (olímpica) e consiste em 1500 metros de natação, 40 quilómetros de ciclismo e 10 quilómetros de corrida.

A Meta e a entrega dos prémios e pódio individual e por equipas será na Praça Rainha D. Leonor, em Ferragudo. Estarão presentes todos os clubes de Portugal, representados pelos melhores atletas nacionais, incluindo olímpicos. A organização acrescenta que «a maioria dos clubes é ainda reforçado por outros atletas internacionais de enorme nível».

Esta prova é uma organização da Câmara Municipal de Lagoa, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e das associações locais.

Comentários

pub