Portimão: Paraquedista embate em estação meteorológica e fica ferido com gravidade

Um paraquedista saudita, de 27 anos, ficou ferido com gravidade, esta tarde, no Aérodromo de Portimão quando, no momento da […]

Um paraquedista saudita, de 27 anos, ficou ferido com gravidade, esta tarde, no Aérodromo de Portimão quando, no momento da aterragem, embateu numa estação meteorológica.

Richard Marques, comandante dos Bombeiros de Portimão, adiantou ao Sul Informação que o homem foi transportado para o Hospital de Portimão.

De acordo com a Proteção Civil, o alerta foi dado às 13h54.

Nas operações de socorro estiveram os Bombeiros de Portimão com 10 operacionais e quatro viaturas, sendo que também a GNR foi chamada ao local.

No próximo fim-de-semana, 10 e 11 de Fevereiro, os céus de Portimão vão voltar a “colorir-se” com paraquedistas, uma vez que o Aeródromo Municipal vai receber o 13º Campeonato de Freefly, um evento oficial da Federação Portuguesa de Paraquedismo. O freefly é considerada a modalidade mais radical do paraquedismo.

Este evento, organizado pela Federação Portuguesa de Paraquedismo, através da Skydive Algarve, reúne cerca de 20 paraquedistas portugueses aficionados por esta modalidade e «promete muita adrenalina nos céus», segundo a Câmara de Portimão.

Também, nesta altura do ano, muitos paraquedistas, na sua maioria estrangeiros, aproveitam o bom tempo algarvio para praticar a modalidade no Inverno.

Comentários

pub