“Os anjos de Lagoa” mostram-se em exposição fotográfica

A exposição fotográfica “Os anjos de Lagoa”, da autoria de Ron B. Thomson, é inaugurada esta quinta-feira, 15 de Fevereiro, […]

Foto de arquivo

A exposição fotográfica “Os anjos de Lagoa”, da autoria de Ron B. Thomson, é inaugurada esta quinta-feira, 15 de Fevereiro, às 17h00, na Biblioteca Municipal de Lagoa.

«O autor, Ron B. Thomson, residente em Toronto e em Lagoa, procurou pelas ruas da sua cidade algarvia, azulejos com imagens de santos e anjos que acompanham as casas. O resultado agora mostrado ao público é um registo completo desses velhos e novos anjos da guarda», diz a Câmara de Lagoa.

«As imagens dos anjos da guarda têm uma longa história em Portugal e noutros lugares do mundo. Encontram-se registos dessa tradição cristã desde o século V, mas a existência de imagens domésticas de deuses protectores está bem documentada desde o mundo romano», acrescenta.

A exposição ficará patente ao público até ao dia 23 de Março de 2018 e pode ser visitada todas as segundas- feiras das 14h30 às 19h00 e de terça-feira a sexta-feira das 10h00 às 19h00.

Comentários

pub